JÁ PASSARAM POR AQUI !

CÂNTICOS VOCACIONAIS

CÂNTICOS VOCACIONAIS
PARA UMA CELEBRAÇÃO DIRECIONADA A PADRES OU BISPOS

01- CANTO PROCESSIONAL

1. Reunidos em torno de nossos pastores,
Nós iremos a ti!
Animados com a força que vem do Senhor,
Nós iremos a ti!
Professando todos uma só fé,
Nós iremos a ti!
Sob o impulso do Espírito Santo,
Nós iremos a ti!

IGREJA SANTA, TEMPLO DO SENHOR;
GLÓRIA A TI, IGREJA SANTA!
Ó CIDADE DOS CRISTÃOS.
QUE TEUS FILHOS HOJE E SEMPRE
VIVAM TODOS COMO IRMÃOS.

2. Seguindo os apóstolos Pedro e Paulo,
Nós iremos a ti!
Seguindo os primeiros cristãos,
Nós iremos a ti!
Com nossos anseios e nossos desejos,
Nós iremos a ti!
Com os nossos padres que sobem ao altar,
Nós iremos a ti!

3. Com as nossas irmãs e irmãos consagrados,
Nós iremos a ti!
Com todos os nossos Diáconos,
Nós iremos a ti!
Com todos os seminaristas e vocacionados,
Nós iremos a ti!
Com todos os evangelizadores e comunidades,
Nós iremos a ti!

4. Caminhando como Igreja peregrina,
Nós iremos a ti!
Sob a proteção da Virgem Maria
Nós iremos a ti!
Com todos os ministérios da Igreja,
Nós iremos a ti!
Com o povo de Deus aqui reunido.
Nós iremos a ti!

02- SOU BOM PASTOR

SOU BOM PASTOR;
OVELHAS GUARDAREI
NÃO TENHO OUTRO
OFÍCIO NEM TEREI.
QUANTAS VIDAS EU TIVER,
EU LHES DAREI.   (Bis)
1. Maus pastores, num dia de sombra,
não cuidaram e o rebanho se perdeu.
Vou sair pelo campo,
reunir o que é meu; conduzir e salvar.

2. Verdes prados e belas montanhas,
hão de ver o pastor, rebanho atrás.
Junto a mim, as ovelhas terão muita paz;
poderão descansar.


03- VENI CREATOR

1- Senhor e Criador, que és nosso Deus, vem inspirar estes filhos teus. E em nossos corações derrama tua paz. E um povo renovado ao mundo mostrarás.


2- Sentimos que tu és a nossa luz, fonte do amor, fogo abrasador. Por isso é que ao rezar, em nome de Jesus, pedimos, nesta hora, os dons do teu amor.

3- Se temos algum bem, virtude ou dom, não vem de nós, vem do teu favor. Pois que sem ti ninguém, ninguém pode ser bom. Só tu podes criar a vida interior.

4- Infunde, pois, agora em todos nós, que como irmãos vamos refletir, a luz do teu saber e a força do querer, a fim de que possamos juntos construir.

5- E juntos cantaremos sem cessar cantos de amor para te exaltar. És Pai, és Filho e és, Espírito de paz. Por isso em nossa mente tu sempre reinarás.
Amém. Aleluia!


04- QUEM NOS SEPARARÁ?

QUEM NOS SEPARARÀ,
QUEM VAI NOS SEPARAR?
DO AMOR DE CRISTO,
QUEM NOS SEPARARÁ?
SE ELE É POR NÓS, QUEM SERÁ,
QUEM SERÁ CONTRA NÓS?
QUEM VAI NOS SEPARAR
DO AMOR DE CRISTO, QUEM SERÁ?
1.Nem a angústia, nem a fome,
nem nudez ou tribulação,
perigo ou espada, toda perseguição!

2.Nem a morte, nem a vida,
nem os anjos, dominações,
presente e nem futuro, poderes e nem pressões!

3. Nem as forças das alturas
nem as forças das profundezas,
nenhuma das criaturas, nem toda a natureza!


05- CANTO SACERDOTAL

1. Fui escolhido para servir-te e para amar-te meu irmão,
meu coração se dividiu entre meu ser e o teu ser em comunhão.
A vida colocou-me frente a frente com um reino,
um reino que eu sonhava e era a minha vocação.

EIS-ME AQUI SENHOR PARA SERVIR!
EIS-ME AQUI SENHOR NO TEU ALTAR!
CELEBRAR A VIDA E A VIDA EM COMUNHÃO,
A MINHA VIDA EU QUERO TE ENTREGAR.

2. Me fiz um sacerdote para ser como Jesus.
Eu quero iluminar-te e receber a tua luz.
A cruz que eu abracei é tua cruz, ó meu irmão,
se for preciso dar a vida, é minha vocação.

3. Abandonei a minha casa e os meus pais para lutar
por muita gente que não tem uma família,
um grande amor ou mesmo um lar.
Não fui indiferente ao teu chamado meu Senhor.
Conserva-me na graça, na graça do amor.

4. Agora eu faço uma oração para louvar-te meu Jesus.
Te agradecer por este dom e pela minha vocação.
É impossível ser chamado e não te obedecer.
Tu tens a minha vida e o meu ser em tuas mãos.


06- HINO DE LOUVOR

GLÓRIA AO NOSSO DEUS! (Bis)
E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS! (Bis)
1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos. Nós vos damos graças, por vossa imensa glória.

2- Senhor Deus, Jesus Cristo, Filho Unigênito.
Cordeiro de Deus, e Filho de Deus Pai.
Cordeiro de Deus, e Filho de Deus Pai.

3- Vós que tirais o pecado do mundo.
Tende piedade de nós, tende piedade de nós.
Vós que tirais o pecado do mundo,

Acolhei a nossa súplica, acolhei a nossa súplica.
Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós.
Piedade de nós. Piedade de nós.

4- Somente vós sois o Santo,
só vós sois o Senhor, só vós sois o altíssimo,
Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo.
E com o Espírito Santo, viveis e reinais, na glória de Deus Pai. E com o Espírito Santo, viveis e reinais, na glória de Deus Pai. Amém! Amém! Amém! Amém!


07- Salmo Responsorial - Salmo 32(33)

SOBRE NÓS VENHA,
SENHOR, A VOSSA GRAÇA,
DA MESMA FORMA QUE EM VÓS
NÓS ESPERAMOS!  (Bis)

1. Ó justos, alegrai-vos no Senhor!
aos retos fica bem glorificá-lo.
Daí graças ao Senhor ao som da harpa,
na lira de dez cordas celebrai-o!

2. Pois reta é a Palavra do Senhor,
e tudo o que Ele faz merece fé.
Deus ama o direito e a justiça,
transborda em toda a terra a sua graça.

3. O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem,
e que confiam esperando em seu amor,
para da morte libertar as suas vidas
e alimentá-los quando é tempo de penúria.


08- Aclamação ao Evangelho

1. Benditos os pés que evangelizam e anunciam a salvação.
ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!
2. Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro, que anuncia a libertação.
3. Tua palavra é luz que ilumina os nossos caminhos e nos envia para missão.


09- Canto de apresentação das oferendas

1- Em procissão vão o pão e o vinho, acompanhados de nossa devoção. Pois simbolizam aquilo que ofertamos: Nossa vida e o nosso coração.

AO CELEBRAR NOSSA PÁSCOA, E AO VOS TRAZER NOSSA OFERTA, FAZEI DE NÓS, Ó DEUS DE AMOR, IMITADORES DO REDENTOR!

2- A nossa Igreja, que Mãe, deseja que a consciência do gesto de ofertar, se atualize durante toda a vida, como Cristo se imola neste altar.

3- Eucaristia é sacrifício, aquele mesmo que Cristo ofereceu. O mundo e o homem serão reconduzidos, para a Nova Aliança com seu Deus.

4- O Pão e o Vinho serão em breve o Corpo e o Sangue de Cristo Salvador. Tal alimento nos une num só corpo, para glória de Deus e seu louvor.

10- Santo

1- Nosso Deus Senhor é Santo, Santo, Santo!
Do universo Criador, Santo, Santo!
Céus e terra alegres cantam Santo, Santo!
E nós cantamos seu louvor, Santo é o Senhor!

2- Lá no céu e aqui na terra: “Hosana, hosana!”
Bendito seja o Senhor, “Hosana, hosana!”
Nosso Rei e nosso Deus, “Hosana, hosana!”
A ele glória e louvor, Hosana ao Senhor!

3- Bendito é aquele que vem! Hosana! Amém!
Bendito é aquele que vem! Hosana! Amém, amém!


11- Canto da paz

1-Uma terra que não tem mais fronteiras,
mãos que unidas no mundo formarão,
uma corrente mais forte que a guerra e que a morte.
Nos sabemos, o caminho é o amor.

Uma pátria mais justa e mais fraterna
onde juntos construímos a unidade,
e ninguém é desprezado porque todos são chamados.
Nós sabemos: o caminho é o amor.

UM NOVO SOL SE LEVANTA,
POIS NASCE HOJE A CIVILIZAÇÃO DO AMANHÃ. UMA CORRENTE MAIS FORTE
QUE O ÓDIO E QUE A MORTE.
NÓS SABEMOS: O CAMINHO É O AMOR.

2- A justiça, novo nome para a paz;
O amor leva a perdoar;
A verdade, a força que nos dá a liberdade.
Nós sabemos: o caminho é o amor.

3- Meu irmão é você que está ao meu lado;
Todos filhos de Deus, que nos criou.
Ele veio a esta terra para unir a humanidade.
Nós sabemos: o caminho é o amor.


12- Canto de comunhão 1

1- Antes da morte e ressurreição de Jesus, Ele na Ceia, quis se entregar: Deu-se em comida e bebida, pra nos salvar.

E QUANDO AMANHECER O DIA ETERNO, A PLENA VISÃO. RESSURGIREMOS, POR CRER, NESTA VIDA ESCONDIDA NO PÃO.  (Bis)

2- Para lembrarmos a morte, a Cruz do Senhor, nós repetimos, como Ele fez: gestos palavras, até que volte outra vez.
3- Este banquete alimenta o amor dos irmãos, e nos prepara a glória do céu: ele é a força na caminhada pra Deus.

4- Eis o pão vivo, mandado a nós por Deus Pai. Quem o recebe, não morrerá. No último dia, vai ressurgir, viverá!

13- Canto de comunhão 2
1- Andavam pensando, tão tristes, de Jerusalém a Emaús, os dois seguidores de Cristo, logo após o episódio da cruz. Enquanto assim vão conversando, Jesus se achegou devagar: "De que vocês vão palestrando?" E o Senhor não puderam enxergar.

FICA CONOSCO, SENHOR,
É TARDE E A NOITE JÁ VEM!
FICA CONOSCO SENHOR,
SOMOS TEUS SEGUIDORES TAMBÉM!

2- Não sabes então forasteiro aquilo que aconteceu? Foi preso Jesus Nazareno, Redentor que esperou Israel. Os chefes a morte tramaram do santo Profeta de Deus; O justo foi crucificado, a esperança do povo morreu.


3- Três dias enfim se passaram, foi tudo uma doce ilusão; Um susto as mulheres pregaram: Não encontraram seu corpo mais não. Disseram que Ele está vivo, que disso souberam em visão. Estava o sepulcro vazio, mas do mestre ninguém sabe não.


4- Jesus foi então relembrando: Pro Cristo na glória entrar, profetas já tinham falado, sofrimentos devia enfrentar. E pelo caminho afora ardia-lhes o coração: Falava-lhes das escrituras, explicando a sua missão.


5- Chegando, afinal, ao destino, Jesus fez que ia passar, mas eles demais insistiram: "Vem Senhor, vem conosco ficar!" Sentado com eles à mesa, deu graças e o pão repartiu; dos dois foi tão grande a surpresa: "Jesus Cristo o Senhor ressurgiu."


14- Canto de comunhão 3

TE DEUM LAUDAMUS! (Bis)
1. A ti ó Deus, louvamos.
A ti, Senhor, cantamos: louvor!
A ti, ó Pai eterno, se prostra toda terra: Senhor!
A ti, os anjos cantam,
os céus a ti aclamam: louvor!
Proclamam céus e terra,
a tua glória imensa, Senhor!.           

SANTO, SANTO, SANTO,
SANTO, SANTO, SANTO, SANTO:
É O SENHOR!
DEUS DOS EXÉRCITOS,
DEUS DO COMBATE,
DEUS DA VITÓRIA, DEUS SABAOH!

2. A ti com amor, celebram
apóstolos, profetas, ó Pai!
O harmonioso coro
dos mártires te louva, Senhor!
A ti, por toda a terra,
proclama a Santa Igreja, ó Pai!
Ó Pai onipotente de majestade imensa, Senhor!




3. Ao Filho, adora a Igreja
Deus vivo e verdadeiro, Jesus!
Também dá glória e viva
ao Espírito Divino: Senhor!
O Rei da glória, ó Cristo,
do Pai Eterno, Filho, Jesus.
Da virgem tu nasceste
pra nos salvar vieste, Senhor!

4. A morte tu sofreste,
a morte tu venceste, Jesus,
Aos que têm fé abrindo
dos céus o eterno reino, Senhor!
Sentaste à direita
de Deus na glória eleito, Jesus!
Nós cremos na tua volta,
Virás julgando o povo, Senhor!

5. Portanto, te pedimos,
escuta os que remiste, Jesus,
com sangue precioso nos salva,
ó Deus  bondoso, Senhor!
Alista-nos ó Cristo
entre os teus escolhidos, Jesus!
Cantemos tua vitória
um dia lá na glória, Senhor!


15- Canto - Homenagem

A MINH’ALMA ENGRANDECE O SENHOR,
MEU CORAÇÃO MUITO SE ALEGROU.
EM DEUS, MEU SALVADOR!
EM DEUS, MEU SALVADOR!
1. Ele voltou seu olhar para a pequenez de sua servidora.
E todas as gerações me proclamarão “Feliz e ditosa”.
2. Ele enricou os famintos, aos ricos, sem nada embora mandou. Ele a seu povo acudiu, de sua promessa aos pais se lembrou.
3. Depôs do trono os potentes, aos fracos e humildes Ele elevou. Sua bondade se estende de pais para filhos sobre os que o respeitam.

16- Canto Final
 1- Uma noite de suor sobre o barco em alto mar,
o céu começa a clarear, a tua rede está vazia.
Mas a voz que te chama te mostrará um outro mar,
e sobre muitos corações a tua rede lançarás.

DOA TUA VIDA, COMO MARIA AOS PÉS DA CRUZ, E SERÁS, SERVO DE CADA HOMEM, SERVO POR AMOR, SACERDOTE DA HUMANIDADE. (Bis)

2- Caminhavas no silêncio esperando além da dor
que a semente que tu lançavas no bom terreno germinasse. Mas o coração exulta, porque o campo já está dourado, o grão maduro pelo sol no celeiro pode entrar.

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!