JÁ PASSARAM POR AQUI !

DEUS NOS CHAMA À VIDA, A NOSSA PRIMEIRA VOCAÇÃO...

Deus NOS chamou à vida

Hoje, vamos iniciar um trabalho dedicado à vocação. E importante ter consciência de que o espírito vocacional impregna todas as nossas ações e palavras. Vamos nos apresentar e cantar!

Tenha um santo encontro!

Sou pessoa
Quando nossa mãe, nosso pai ou seja quem for nos chama, rapidamente respondemos. Quem tem nome existe. Ou você já viu alguém que não tenha nome? Acredito que não, pois quem não o tem, na verdade, não existe. Só as coisas que têm nome existem. Você tem nome, eu tenho nome, todos nós temos nome. Logo, existimos! E se existimos, é porque um dia nascemos. E se nascemos, é porque alguém quis que nascêssemos. Você sabe dizer quem foi que desejou nosso nascimento? Nossos pais, é verdade. Mas, antes deles, tem alguém muito especial, que nos amou desde antes da nossa concepção. Vamos dizer juntos o nome dele? Deus! Isso mesmo, foi ele quem nos desejou antes mesmo de estarmos no pensamento de nossos pais. Ainda que alguns pais não tivessem desejado o filho, Deus o fez e o amou muito. Ninguém nasce por acaso, mas sim por Deus nos amar infinita­mente. Ele vive pensando em nós, desejando que sejamos felizes, estejamos onde estivermos. Vamos ver o que nos diz a Bíblia?

antes mesmo de te formar no ventre materno,
eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei

(cf. Jr 1,5).

Fui chamado à vida. Esta é a minha primeira vocação. E vi­vendo, Deus me chamou a ser pessoa. Eu sou pessoa, nasci como pessoa e por isso tenho o direito de ser chamado filho de Deus, e ter uma vida digna. Mas quantas pessoas, filhas de Deus, não têm seus direitos garantidos... Nós, como filhos de Deus, como irmãos, podemos deixar que uns tenham-condições de viver dignamente e outros não? O que nós podemos fazer? Eu sou único no universo. Não há ninguém que seja igual a mim! Só mesmo Deus para ser capaz de um milagre tão grandioso como esse. Ele nos fez diferentes uns dos outros para sermos únicos, para que não haja cópias, repetições. Vamos dizer juntos:

Eu sou único!

DEUS ME AMA DE FORMA ÚNICA!
Cada um de nós é muito querido por Deus. A sua Palavra nos chamou à vida e nos tornou pessoas. Vivemos por causa da graça de Deus, que contou com a ajuda de nossos pais. Ele poderia ter-nos criado sozinho, mas por amar a sua criação a usa para realizar o seu projeto. Sem nossos pais, também não. Isso é maravilhoso. Deus, mesmo podendo fazer tudo sozinho, conta com a nossa colaboração!

         O QUE EU ESTOU FAZENDO FARÁ AJUDAR A OBRA DE DEUS?
Se Deus nos chamou, é porque confia muito em cada um de nós. Vamos descobrir o que ele quer de nós! Ele quer que sejamos felizes independentemente da profissão ou vocação escolhida: professores, jogadores, cozinheiras, padres, freiras, missionárias, médicas, advogados... Não sei... Mas sei que por amor ele nos chamou e nos confiou a sua criação. Ele conta com a nossa ajuda!


FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!